Avançar para o conteúdo principal

Voltei a sentir

Foi preciso entrar no limiar do desespero, tirar-lhe a nudez, oferecer-lhe braços e pernas.

Tive que atravessar o oceano e ser o vento que soprava as velas.

Não me apercebi que tinha começado uma epopeia já dentro dela... literalmente "in media res".

No seio dela me encontrei e descobri o elemento fundamental...~

Alimentou a minha fúria, revelando orgulhos inflamados, filhos de espectatívas destruídas. Enfrentei-me, no meio da miséria do espírito e da ganância do querer e da minha pobreza de ser.

Achei-me preso num ângulo sentimental doloroso. Encontrei o botão da dor... Agora posso lá entrar sempre que souber que não sinto.

Mas isso não alivia... Isso Acorda. Isso mostras que estás empenado, errado, estúpido, cego.

Isso é bom. Porque consegue ser extremamente claro para ti que SÓ não se vive, não se sonha. SÓ, deixa-te no fundo rodeado da desconfiança e da inveja e do preconceito.

Nem todos encaram a dor correctamente, o fogo como consoante máximo da renovação. Tal e qual como a Morte corrobora a Vida, o sofrimento leva-te ao culminar da tua emoção para a levar à ebulição e assim poderes renovar.

Recebe os cristais que te causam a dor e faz a decisão de os guardares para sentires a que sabe o sangue todas as manhãs ou dá-os à estrada, para que volta à sua origem, deixa que se faça noite na tua mente e entrega-te ao desconhecido dos sonhos.

[um dia destes]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aberto

Cuidadoso, Lento. Levando o céu cescendo na areia multiplicando raízes. Moldas-te, cresces, divulgas e reparas. Vens e Vais com o mar e eu, planeio-te como às marés. Vens e molhas-me, Vais e deixas-me fresco, imóvel, preparado a ser moldado perfeito para recordar e de novo ser fixado. Sem nunca me deixar ficar de ficar para que me molhes de novo, que vás, de novo e assim me mantenhas novo. Novo e pronto a envelhecer, permitindo novos sais e curvas, para que as antigas ganhem o descanso merecido. Só assim cresces, Só assim permaneces, Sem nunca ser esquecido.

Eco vs Ego

Se um dia me procurares vê bem por baixo da rocha. Espreita em todas as pontes e sítios escuros que te lembrares. Busca e pergunta qual é o caminho por onde andam os sonhadores. Corre atrás dos campos estrelados e perde-te nos escombros daqueles prédios que se esqueceram de construir. Sobe os escadarios sem corrimão, confia só nas tuas pernas , pois mesmo as paredes se desfazem se lhes tocas. Se subires  até ao topo, escreve-me uma carta e deixa-a lá. Encostada entre os ninhos de cegonhas as antenas parabólicas. Prometo que nunca a hei de ler, pois se acreditas mesmo no que fomos, sabes que agora sou luz e passei a ser aquilo que sonhava.